segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um passeio na Serra...

Ibitirati

Sexta de páscoa fomos tentar a Ecoxiitas e foi só espanco da montanha...
Fomos eu o Élcio e o Alessandro tentar a via saímos de são josé umas 22:30 hs de quinta e começamos a andar 00:45 hs, chegamos à base dos trepa-matos da Mar de Caratuvas lá pela quase 05:00 hs, cansados, com sono e não conhecíamos o acesso a partir dali e nem mesmo onde ele começava, decidimos dormir um pouco até amanhecer. Cochilamos uma horinha com pernilongos nos devorando e dae víamos que não ia dar tempo, sem conhecer o caminho e o tempo estava pra chuva, abortamos, largamos todo o equipo e fomos fazer um reconhecimento do caminho, só empenho, bambu e roubadas, chegava do nada numas paredes e tinha que voltar e contornar, trepa-matos pra caramba, enfim acho que com umas 3 horas de ralação chegamos num grotão que dava acesso à crista que dá acesso à base da Ecoxiitas. Eu e o Élcio já vimos que não rolava mais e que íamos ter q voltar todo o caminho, a aproximação é muito longe, o Alessandro foi ainda mais um pouco pelo grotão, mas logo voltou porque era perregue. Só para se ter uma idéia, do ponto em que saímos da "Mar" até o grotão tinha mais um tanto desse até a base da Eco (ou um pouco mais!) e pra cima cada vez mais exposto, o legal é que andamos por uma parte do Ibitirati que sempre tinha vontade de conhecer e marcamos um pouco o caminho, conhecemos melhor parte do acesso pra Eco e na próxima é ir pra fazer! Resistência pura, caminhar um monte morro acima carregado, estava um pouco desacostumado rss, é muito longe aquela base, acabamos enfim voltando na sexta mesmo e 21:30 hs estava em casa de novo.
Me senti tentando uma via na Patagônia (pelas histórias, pois nunca estive lá), acesso muito longe, complicado e comprometido, com tempo ameaçando virar a qualquer momento, no dia em que fomos por exemplo, começou a garoar fim de tarde e molhar tudo, imagine se estivéssemos na parede naquele momento, mas fiquei com muita vontade de voltar lá, é meu lugar preferido da serra, e como já disse apesar de nunca ter estado lá, aquela região pra mim é a Patagônia paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário