segunda-feira, 26 de abril de 2010

Primeiro Nono do Setor 2

Um dia antes de completar meus 30 anos eu e o Taylor fomos para o Setor 2 pra entrar na Cleptomania, o Taylor quase mandou a via e eu repeti, mas como estava muito frio paramos de escalar cedo e ficamos olhando novas possibilidades de vias, após analisar algumas linhas, a que mais chamou atenção fica entre a Cleptomania e a Distúrbio Bipolar, uma linha bem óbvia que todos já haviam observado e comentado. Depois de uma garrafa de vinho e muitas risadas, resolvemos voltar no domingo para equipar a via, que já tinha ate nome, mas de cara percebemos que era algo hard, neste momento decidimos que só íamos equipá-la se isolássemos todos os movimentos, e ai surgiu a idéia de chamar o Beto da Estilo, que esta mandando tudo, ligamos para ele e o camarada topou na hora.
No dia seguinte lá estávamos nos, eu o Beto e o Taylor instalando a ancoragem para tentar os lances, que já demonstravam ser difíceis desde o inicio, e depois de algumas tentativas o Beto isolou tudo e começamos o trabalho que equipagem, o Taylor bateu a parada e a última proteção, o Beto as duas anteriores e eu a primeira.
E em menos de uma hora estava equipada a mais nova via do setor das dores, este setor onde as vias tem nomes de doenças acabou de ser atualizado com a doença do momento H1N1, a via ainda não teve cadena, mas parece ser algo em torno de um 9b, e assim o setor 2 recebeu uma nova via, que aliás é o primeiro nono do 2, e eu o melhor presente de aniversário, um 9b irado para malhar. (Relato do Camusa)

O Setor 2 de São Luís do Purunã ganhou enfim seu primeiro nono grau encadenado! Trata-se da via "Gripe Comum" 9a que já foi encadenada pelo Beto e Camusa que estão de comum acordo sobre o grau, tudo começou a um tempo atrás, mais precisamente 22 de agosto de 2009, quando apesar da proximidade entre as vias "Cleptomania" e "Distúrbio Bipolar" visualizamos que entre elas se trabalhássemos bem saía mais uma linha... e que linha! Equipamos a dita cuja e ficou alucinante, a saída mais forte da três e o final também! Surge então a H1N1, a mais mais do Setor 2 que ainda é projeto, mas logo vimos que o final uma outra opção mais "fácil" que ficou em 9a a "Gripe Comum" que só teve sua primeira cadena em 11/04/2010 pelo Betão e dia 14 foi a vez do Camusa, ambas cadenas noturnas, mas a primeira cadena das novas linhas foi a variante "Flatulência" 8c (ver lista) que foi encadenada pelo Beto, Camusa e Taylor a partir de novembro de 2009.
A poderosa H1N1 foi bastante assediada desde sua abertura mas todas tentativas sem cadena e então que o Camusa começa a linkar várias variantes como forma de treino e o resultadfo foram muitas opções, de tão noiado o guri mandou todas de oitavo grau e ainda por cima quase tudo de noite!
O setor propicia o nigth climb, por causa da árvore atraz para colocar as lâmpadas fluorescentes.
Bem aí estão ótimas opções pra galera pilhada nas "curtas e grossas" e com um projetasso: H1N1 9b/c .


VARIANTES NO SETOR DAS DORES

Síndrome do pânico 8b - Sai na Distúrbio até a terceira, faz o último crux da gripe comum e termina nela.

L.E.R. 8b - Sai na Clepto, entra na H1N1, vai para a terceira da Distúrbio e termina pelo crux dela.

Flatulência 8c - Sai na Clepto, entra na gripe comum e termina na Distúrbio.

Perversão 8c - Sai na Distúrbio, entra na H1N1, vai para a última da Clepto e termina nela.

Artrite 8c – Sai na H1N1 e termina na Distúrbio

Anorexia 8c/9a – Sai na H1N1 e termina na Clepto

Tendinite 9b? - Sai na Distúrbio, entra na H1N1 e termina nela.

Hipersudorese 9b? - Sai na Clepto entra na H1N1 e termina nela.

Veja um vídeo com a sequência do Camusa na Cleptomania em 2007, dá pra ter uma idéia dos lances da parede.

2 comentários:

  1. Poh guri, ta mandando bem demais hein... parabéns pelas escaladas.... Deu até um pontinha de inveja de quem parou a muito tempo, mas q da uma vontade de voltar da.. Um grande abraço do amigo Valter..

    ResponderExcluir