terça-feira, 13 de abril de 2010

Ajoelhou tem que rezar

Élcio na "Ajoelhou tem que rezar"

Porque será que ela tem esse nome?! :)

Taylor na Ajoelhou tem que rezar

O Setor 3 de São Luís do Purunã tem muitas vias empolgantes, é na minha opinião a melhor escola de escalada móvel do Paraná, dentre tantas vias, aproximadamente 130, existem algumas que eu diria que são 5 estrelas, e dentre estas a via "Ajoelhou tem que rezar", uma via concebida inicialmente como artificial em sua maioria e com algumas poucas passagens fáceis em livre, bem já havia feito ela nesta concepção umas duas vezes e a achava muito boa, mas em conversa com o Edmilson Padilha, este me falou que havia conseguido livrá-la sacando peças e comentou ser uma via muito dura e exposta em livre, na casa do oitavo grau.
Então entre as idas e vindas do Setor 3 com o camarada Élcio, este enfim um certo dia se encarnou em tentá-la em livre e entre muitos võos conseguiu livrá-la mas ainda faltava a cadena. Voltamos eu, o Alessandro e o Élcio e o "encardido" (rss) do Alessandro entrou na via malhou um pouco e logo mandou a cadena antes que todos nós! Enfim lá foi o Élcio e a mandou em seguida, foi muito legal, mas eu ainda devia um pouco pra via e naquele dia voltei para casa pensando... foi quase!
Não me aguentei e no dia seguinte fui com o Alessandro, Élcio e Jonatt pra tentá-la e que felicidade... saiu de prima!!! Esssa via foi muito marcante para mim pois na primeira vez que havia entrado nela imaginava impossível fazê-la em livre, no entanto alguns anos depois a encadenei sacando peças, é... escalada exige muita dedicação e perseverança.
Fiz até um videozinho com vários pedaços de algumas tentativas que segue o link: http://www.vimeo.com/10910528

Um comentário:

  1. Um dos melhores lugares pra escalar em móvel do Parana.
    Pena que poucas pessoas desfrutam desse lugar realmente incrível!

    ResponderExcluir