quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fendas de Primeira Qualidade - Piraí do Sul

Estive alguns dias (de 2012) escalando em Piraí do Sul a convite do Alessandro e foi bem legal pois abrimos seis vias novas no setor "Rupestre" e mais uma via nova no Setor novo que batizamos de "Panela de Ouro".
Fendas de primeiríssima qualidade, alucinante escalar as fendas de lá, de cara guiei abrindo a "Sagarana" 7b 30m, no início achávamos 8b/c? mas o posteriormente Val numa caída visualizou inverter o corpo na fenda do teto e daí ficou 7b (rs), uma chaminé com offwith que termina num teto fendado, com o último movimento a ser isolado ainda, logo após o Alessandro abriu a "O Ninho dos Gaviões" 7b 30m que começa numa fenda de blocos entalados e termina num teto com um bloco "suspeito" muito legal a via! No outro dia guiei a "O Feitiço de Áquila" 7c 30m uma fenda incrível e o Alessandro começou a abrir a "Moby Dick" 8b A1/10? um projeto que exigirá muito de seu encadenador, no dia seguinte terminamos a Moby e o Alessandro guiou a "A Arte da Guerra" 8b 25m bem extenuante, no dia seguinte guiei a "No Caco da Viola" projeto 25/30m começa numa fenda em arco pra direita, passa por um platô, bati uma chapa e conecta-se depois numa linha bem negativa e exigente, tudo isso no setor Rupestre.
No último dia abrimos o Setor Panela de Ouro com a via "Medusa" 7a A2 que o Alessandro guiou e limpei depois.
O Setor Rupestre conta ainda com algumas vias abertas pelo Andrey, Alessandro e Élcio quando da descoberta do local, outras vias abertas pelo Élcio e Andrey quando estivemos juntos por lá, vias as quais não citei aqui de momento por falta de maiores detalhes.
Esse relato é de julho de 2012, agora mais recente ainda, a galera andou abrindo muitas outras vias na região, Piraí do Sul - "file do móvel".

 A Arte da Guerra

 
 A Arte da Guerra

 Medusa

 Moby Dick

 Moby Dick

 O Feitiço de Áquila

  O Feitiço de Áquila

  O Feitiço de Áquila

 O Ninho dos Gaviões

  O Ninho dos Gaviões





Nenhum comentário:

Postar um comentário