sábado, 8 de setembro de 2012

Sempre em movimento...

Eta viazinha pra manter a forma do caboclo!
É isso mesmo, a via Pichorra de aproximadamente 35 metros, que se localiza em Rio Negro na região conhecida como Matão do Caçador, sempre exigente. Hoje estive por lá para manter a forma e dar um pega no psico, e ela me manteve ativo, nestes tempos difíceis de muitas responsabilidades e poucas oportunidades, e menos ainda com parceiros do climb, a minha noiva deu uma força, pois é, segurou bem minhas quedas rss, quando estive pela última vez com ela por lá, eu havia encadenado a via, desta vez levei um espanco, a via é longa, mas pingadinho cheguei no final, muito legal mesmo! Precisava levar uns espanco e ela educa mesmo! Proteções mais espaçadas na segunda metade, Às vezes você passa um crux e ainda precisa pagar mais um ou dois lances meio delicados pra costurar, se for sacando é emoção garantida, e como gosto de me educar nela, entro sacando, cheguei a quase praguejar o equipador rss, mas daí você pára, respira, se acalma e toca pra riba, às vezes dá certo e às vezes você voa, assim é a "Pichorra". Mas não é o bicho não galera, é só desencanar nos lances mais longos, que nem são tão longos assim (Salinas é bem pior), e escalar, educar a cabeça pra desbloquear e subir, minha muié tá legal na seg, logo logo eu volto lá pra mais um round!
Uma coisa que eu aprendi nestes anoa de climb, nunca páre, seja boulder, via esportiva, via móvel, grandes paredes, alpina, etc, se tiver oportunidade escale, e se não tiver... crie esta oportunidade, sempre tem uma parede pertinho de casa, é só procurar, crie uns "monstrinhos" (com todo o carinho para com a via) e a visite frequentemente, com sorte surgirão ótimas escaladas por aí afora e você vai estar afiado, pois sorte pra mim depende de duas coisas, oportunidade e preparo, você tem que estar preparado quando surgirem as oportunidades...

Um comentário:

  1. É isso aí graxa!
    O negócio é não parar, e buscar oportunidades perto de casa,pra quando ir em outros picos continuar afiado!

    ResponderExcluir