quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As Rochas de Rio Negro e Campo do Tenente

Alessandro na "Fissuras e Ferroadas" (projeto)

Estive neste Carnaval, pulando pedras no quintal de casa, fui andar pela base de algumas das paredes da Lagoa do Cerro e estas se mostraram com grande potencial para escalada esportiva forte, no entanto o setor que acredito ser para escalada móvel, ainda não estive perto, mas no regresso plotei as coordenadas de um lugar que acredito ser o melhor acesso para estas e minhas suspeitas se confirmaram após visualizar no Google Earth, enfim acabei por fazer alguns vídeos e unir numa apresentação também com fotos, para pilhar a galera, afinal de contas é preciso bastante mão-de-obra "especializada" para desenvolver os setores.
Vídeo: "Rochas de Rio Negro e Campo do Tenente"

4 comentários:

  1. Po Gratcha... aí deixa na vontade hein!
    Falando nisso, aquele livro também atiçou pra Outubro?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Taylor, meu nome é Alan, sou de Joinville, eu e mais alguns amigos aqui de jvlle descobrimos o setor que vcs estão chamando de Estrada do Lajeado no final de 2010 durante uma pedalada pela região e retornamos para conquistar umas vias somente em outubro de 2011, foi quando nos deparamos com uma via já conquistada creio que recentemente, é a Pichorra, identificamos a linha da Fissuras e Ferroadas, mas não entramos pois não sabia se vcs já tinham conquistado ou não, conquistamos duas vias no setor, a Cintura Fina, que é uma chaminé a esquerda da fissura e a Um dos Sete que é uma fenda que começa negativa e depois vira um diedro com uma fenda de meio corpo. Tentamos encontrar os conquistadores da via que já existia aqui em SC, mas não era ninguém daqui, então imaginei que fosse do PR, falei com o Ed da Conquista, mas ele não sabia de nada, foi então que encontramos blog de vcs e vimos que estamos conquistando no mesmo setor, e por falar nisso qual a graduação da Pichorra e da fissura? E quando vcs pretendem voltar lá, nós ficamos um tempo afastado das conquistas, pois estávamos treinado para as escaladas no Cerro Catedral que fizemos em janeiro, mas agora já voltamos as pedras locais...Vamos marcar p/ nos encontrar lá na parede.... meu e-mail é contato@comandosbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  3. Loco pra caramba! A Pichorra é tipo 8a saccando (vai duas peças móveis) a Fissuras e Ferroadas é algo tipo nono, já fui livrada todos os movimentos sacando peças (pelo Alessandro durante a conquista).Mandei um email pra vc.
    Abrass

    ResponderExcluir