sábado, 16 de julho de 2011

Ilha da Fantasia

Entardecer na Ilha da Fantasia

"Boas Vindas"

"Boas Vindas"

"Boas Vindas"

"Boca de Jubarte"

"Boca de Jubarte"

"Boca de Jubarte"

"Boca de Jubarte"

"Boca de Jubarte"

"Boca de Jubarte"

"Boca de Jubarte"

Crux do "Boca de Jubarte"

Ontem estivemos explorando o grande potencial de bolders sul paranaense, juntamente com o parça Paulo Haiduke.
Apresentei um setor já familiar a ele, e ficou bastante empolgado, nessa aí saiu dois bolders FA (primeira ascensão) pro Paulo, são eles "Casca de Cebola" V1 e "Bem Temperado" V2, começamos a trabalhar um projeto "Ardido" (possível V5) mas tava muito ardido e quente, e fomos dar um rolê pra lhe apresentar mais blocos.
Entre uma andança e outra achamos uma ilha de blocos que realmente foi o filé do lugar, nessa aí saiu mais dois FA pro Paulinho: "Boas Vindas" V3 e "Cavalo Loco" V4, também trabalhamos outro projeto, o "Boca de Jubarte" possível V7/V8, além de outro projeto com a mesma saída do "Boas Vindas" mas que segue pra cima por uma fenda abaulada (possível V6).
Foi uma tarde de escalada alucinante, escalei também os bolders do Paulinho com excessão do "Cavalo Loco" que quase saiu mas fiquei devendo, bem haverão muitos e muitos outros FAs pra correr atrás!

4 comentários:

  1. Potencial incrível da ilha da fantasia. Muito negativo e teto com agarras, mas que as vezes (hehehe) quebram!!! Saídas sit down e transversais iradas. Horizontes se abrem nos boulders paranaenses. Arenito promete muito ainda em relação aos boulders, pois foi pouquíssimo explorado!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o lugar é irado, muito bolder, e fora ainda os recantos escondidos mega alucinante pra escalada esportiva e algo de muita qualidade pra móvel, mas é preciso ter cuidado com os locais, pois estão dentro de áreas particulares para que possamos desfrutar destes novos horizontes, além é claro de escaladores dispostos à trabalhar para equipar novas vias.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o acesso ainda precisa ser melhor discutido com os donos. E onde você tá graxa? Volta quando pra gente abrir mais uns boulders e mandar aqueles projetinhos?

    Abraço,

    ResponderExcluir